Passo a Passo - [Cartão artesanal com aquarela]

by - fevereiro 20, 2011

Oi gente!!
Fiz esse cartão esses dias e resolvi mostrar o PAP aqui!


Então vamos lá!

1 - Pintei uma papel com lápis aquarelável. Pintei só fazendo rabiscos mesmo.
Mas seria legal pintar com algumas formas.

2 -Passei o pincel molhado para aquarelar a pintura!

3 - Espirrei tinta spray True Colors.

4 - Cortei de acordo com a base do meu cartão.

5 - Costurei as bordas.

6 - Passei gesso acrílico, e pronto.

Para decorar colei umas borboletas cortadas com furador. E detalhe, as borboletas são de lixa. Cortei a lixa para afiar o furador, daí aproveitei as borboletas!! rsrsrs... E adorei as pérolas como corpinho das borboletas! (Cortar a lixa com furador para afiar foi dica de uma colega. Tentei e deu certo. E são dessas lixas em folha, sabem?? Não sei o número, mas não é grossa, é dessas para lixar mdf)

Ahhh!! E uma coisa que me deixou feliz: se meu cartão não fosse de abrir ele seria quase um ATC. Só precisaria ser um pouco menor!! Uhuuuuu!! :)))
Bom domingo gente!
Bjos

You May Also Like

12 Comments

  1. Oi Gabi, que máximo a sua dica e essa de afiar o furador com a lixa, muito bom saber. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindoooooo!!! Amei as borboletas de lixa :)

    Gabi, eu tinha visto em algum lugar essa idéia de afiar o furador com lixa, mas não lembro onde foi, tinha várias dicas de como cuidar do furador. Qual o número da lixa que usa? E fura a lixa dos dois lados ou tem um lado específico? Preciso afiar o meu de coração.
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Amei! Tô numa fase aquarela, rsrsrs

    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma graça!!!
    E adorei a dica de cortar lixa pra afiar o furador!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ei Gabi, quando eu era "criança pequena" lá em BH fazia papeis de presente com lápis, como você fez. Fica lindo né?! Fiz uma das tags da tininha deste jeito tb. Mas o toque de tinta, a costura e o gesso ficaram lindos. Superou !!!
    Ganhei mais uns 20 disquetes pretos. Se você quiser te mando. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gabi Alberti, lindos os seus cartões! Parabéns! Ótimo domingo!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido-te para que leia algo e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gabi!!!!
    Seu cartao ficou muito lindo!!!
    Amei esse background!!! A cara de um ATC mesmo!!!eheheheh
    Me conta essa coisa de furar a lixa com furador para afiar...funcione mesmo????
    bjocas querida!!!!

    ResponderExcluir
  8. Gabi, do seu comentário em meu blog:
    Se o que não mata engorda, assim só resta ser mais feliz, mais feliz... [sorrio]

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  9. Lindo de mais gabi!
    Otima dica!
    Adorei!

    Beijos,
    Clá!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o PAP amiga, o cartão ficou lindo, parabéns!!
    Tenho uma caixinha destes lápis, vou tentar fazer um cartão parecido e te mostro depois tá?!?
    Como funciona isto de afiar furador com lixa?!? Me conta que preciso afiar um grande de flor q anda mastigando o papél e me deixando loucaaaaaaaaaaaa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Gabi...ja estou um pouco melhor sim.
    Adorei essa dica da lixa!!!!! Vou testar por aqui!!!
    bjos

    ResponderExcluir

Oi! Obrigada por vir deixar seu recadinho. Eu fico mega feliz!